sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nossa Passeata foi um sucesso!!!!

Os grupos Leão, Abelha e Urso saíram pela comunidade entregando os panfletos que confeccionaram, abordaram pedestres, carros, motos e também os moradores e trabalhadores das mediações. Um pouco tímidos mas sabendo bem o propósito desta passeata, as crianças explicaram para as pessoas tudo que aprenderam durante esta campanha!!

Parabéns aos Grupos e Professores!!!

Vejam os flashs da Passeata:





quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Material confeccionado!!

Com os grupos Leão, Abelha e Urso, montamos 3 folders para divulgação do trabalho realizado em sala com os temas : Atropelamento, Acidentes com Bicicleta e Acidentes no Parque. E nesta sexta-feira faremos uma passeata para entregar este material para a comunidade. Vejam só:

VAMOS NOS CONSCIENTIZAR!!!

Será muito mais fácil se cada um fizer sua parte!!

Condutor de Veículos – Respeite a sinalização
Pedestre – Atravesse na faixa
Ciclista – Ande somente na ciclovia

Assim evitamos vários atropelamentos.
FIQUE LIGADO!!!




OLHA SÓ O PERIGO...

Muitos acidentes de bicicleta acontecem porque as pessoas esquecem dos equipamentos de segurança, de respeitar os sinais de trânsito, então se liga nas dicas:
Use capacete
Ande na mesma direção dos carros
Atravesse na faixa de pedestre empurrando a bicicleta
Respeite os sinais de trânsito
Use calçados fechados

GRUPO LEÃO
Professores Magali, Olívia, Leila e apoio Professora Silvana


OLHA SÓ...


Todos sabem que o parque é um ambiente estimulador para as crianças de todas as idades, porém a atenção deve ser redobrada. As quedas no parquinho representam a principal causa de hospitalização por acidentes de crianças.
Por isso a tarefa do adulto que acompanha a criança ao parque é de orientá-la sobre o uso correto dos brinquedos e manter os olhos bem abertos. Então fique ligado nas dicas:
· Escorregador é pra descer sentado;
· Não passe por traz ou muito próximo dos balanços em movimento;
· Espere sua vez para brincar, evitando assim empurrões e encontrões;
· Tire o capuz e cachecol das crianças para evitar perigo de estrangulamento.

Grupo UrsoProfessoras Ana Paula, Cristina e apoio Professoras Silvana e Silvina

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O trabalho referente a Campanha está bombando!!!

Todos os grupos estão envolvidos trabalhando o tema da campanha do projeto Criança Segura. Cada grupo ficou responsável pro um tema...

Grupo Leão - Acidentes com bicicleta, então com eles apresentei um vídeo de um teatro sobre segurança ao andar de bicicleta (http://www.youtube.com/watch?v=m4pefEXr2bw)

Grupo Abelha - Atropelamentos, trabalhei com um jogo educativo com sinais de transito para que reconhece- los e respeita- los (http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/jogo-da-memoria-transito.html)

Grupo Urso - Acidentes em parques;
Grupo Peixinho - Queimaduras;
Grupo Borboleta - Acidentes com Brinquedos, com estes grupos estarei auxiliando os trabalhos realizados com as professoras registrando com fotos as atividades realizadas em sala.