quarta-feira, 18 de março de 2009

As aulas estão muito divertidas!!!!

Todos os grupos tem participado das aulas com muito entusiasmo!!! Os grupos maiores de 4 e 5 anos, estão anciosos para “jogar”, apesar de mau conseguirem coordenar os movimentos do mouse, estamos usando o Tux paint para trabalhar esta coordenação e diverti-los um pouco. Percebo que quando vou busca-los para as aulas de “informática”, eles se sentem importantes, até mudam suas posturas ficam mais sérios, é muito engraçado ver que eles levam isso muito a sério.
Todos os grupos surpreenderam bastante, alguns que já tem o hábito de usar o computador em casa, estão se saindo muito bem, e os outros não deixão por menos, são dedicados e esforçados e logo demonstram habilidade. Já produzimos muitos materiais, desenhos muito bonitos que seguem abaixo:




Nossa Escola!!!


O CIEP Vovó Biquinha trabalha com crianças de 1a 5 anos de idade,
neste blog estaremos divulgando o trabalho de informática e de
toda área pedagógica da escola. Visando contribuir para o enriquecimento
da educação como um todo, mostrando o valor de uma educação comprometida
com a inclusão.

terça-feira, 17 de março de 2009

Primeiro dia de atendimento!!!! 04/03/2009

A primeira turma a participar do projeto intitulado “Novas tecnologias auxiliando na educação infantil”, foi a turma do maternal III, na faixa etária de 3 anos. Foi uma experiência divertida, levei todo o grupo para conhecer o laboratório, conversamos, e como foi nosso primeiro contato, queriam falar de tudo, do papai, da mamãe e aos poucos então fui mediando o assunto para o objetivo da nossa aula. Ofereci alguns materiais como: giz de cera, folhas, barbante e caixas, e então iniciamos a confecção de um computador, indentificando as partes e nomeando-as. Mas não fizemos tudo num dia só, pois o tempo de concentração é curto, então devidimos a atividade em duas etapas, uma de conversação e outro de confecção utilizando material de sucata. Percebi neste momento a participação de todo o grupo demonstrando entusiasmo.
A partir deste primeiro contato observei que para atingir os objetivos do projeto, terei que proporcionar momentos diferenciados, como conversação e toda uma preparação de materiais, de ambiente antes do contato direto com o computador, para que este grupo possa familiarizar-se com novas tecnologias no seu dia a dia!!!