sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grupo Leão trabalhando...

Desde segunda- feira estamos produzindo a história que o grupo vai apresentar na sexta- feira. O grupo foi surpreendente, depois de uma conversa sobre higiene e a apresentação de alguns materiais de higiene e limpeza, as idéias logo foram surgindo. E então começamos a produção da história, escolhemos os personagens, o ambiente e iniciamos o enrredo. Todas as crianças participaram, deram várias sugestões, ficou ótimo.




Já na terça- feira escolhemos o nome da história e começamos os desenhos nas lâminas, estão muito caprichados, lindos, mas ainda ha muito trabalho pela frente...

Oficina de Contação...




Preparei a história " Pé Grande" em lâminas para apresentar no retro.
Todos os grupos participaram deste momento, e com os olhares atentos nas imagens ouviram tudo com atenção.
Foi uma maneira diferente e muito divertida de ouvir história, e combinamos que o grupo Leão irá produzir uma história e depois desenhá- la nas lâminas para o próxima oficina.
Ficaram super empolgados, o tema será "higiene".
Quando finalizamos a assembléia todos foram de perto conhecer o aparelho que usamos para ouvir e ver a história de um jeito diferente.

Trabalhando "Higiene"

As tecnologias avançam a cada dia tornando-se muito modernas, deixando outras ultrapassadas.
Mesmo ultrapassadas elas podem tornar-se grandes aliadas em sala de aula. Esta semana junto com as professoras de cada grupo, iniciamos o tema higiene usando algumas transparêcncias sobre o tema.
E mesmo por ser um instrumento ultrapassado, tem muitas possibilidades de transformar uma aula, valeu muito a pena esse trabalho.